Quem sou eu

Minha foto
Castanhal, Pará, Brazil
A ESCOLA MARIA INÊS COSTA ESTÁ SITUADA NO BAIRRO FONTE BOA E ATUA NAS SEGUINTES MODALIDADES DE ENSINO: *ENSINO FUNDAMENTAL NOS TURNOS MATUTINO E VESPERTINO *EJA NO TURNO DA NOITE.

terça-feira, 15 de março de 2011

SEMANA PEDAGÓGICA - FUNDAMENTAL

1º DIA: 14/03/2011 (Segunda-feira)

Palestra: "O profissional docente e seu saber: uma construção permanente" - Prof. Betinho.




2º DIA: 15/03/2011 (Terça-feira)

Planejamento 1º Semestre





3º DIA: 16/03/2011 (Quarta-feira)

Palestra: "Inclusão" - Pisicóloga Luciana Favacho - SEMED.










4º DIA: 17/03/2011 (Quinta-feira)

Palestra: "Jogos Educativos" - Professoras Flávia Arruda e Vanessa Silva.





5º DIA: 18/03/2011 (Sexta-feira)

Palestra: "Saúde Vocal" - Fonoaudióloga Laucinéia Rodrigues - SESMA.

quinta-feira, 3 de março de 2011

I SIMPÓSIO EM TECNOLOGIA NA EDUCAÇÃO


A SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO
(8ª UNIDADE REGIONAL DE EDUCAÇÃO -
NÚCLEO DE TECNOLOGIA EDUCACIONAL DE CASTANHAL) estará realizando o I Simpósio de Educação e Tecnologia com TEMA: Gestão do conhecimento e o uso das tecnologias na escola, tendo como um de seus objetivos possibilitar discussões de forma integrada com os agentes do processo educacional a cerca da relevância do uso adequado das TIC's na escola.

Data: 14/03/2011 a partir das 8:00.

Local: Auditório da 8ª URE/Castanhal

Público alvo: professores, gestores, coordenadores pedagógicos e alunos das escolas estaduais vinculadas a 8ª, 9ª e 18ª URES.

FORMAÇÃO PEDAGÓGICA "INTRODUÇÃO À EDUCAÇÃO DIGITAL"

Está acontecendo a Formação Pedagógica denominada Introdução à Educação Digital para Técnicos Pedagógicos em Informática Educativa e Facilitadores Lotados nos Laboratórios e Telecentros da Rede Municipal.  
A formação teve início no dia 02/03, no auditório da E.M.E.F Madre Maria Viganó  a aula inaugural da formação, que contou com a presença do Secretário Municipal de Educação Profº Luiz Paiva e do Coordenador do Proinfo/Undime Profº Gilson Baia, da Equipe Técnica de Informática educativa da Semed e de 75 facilitadores e técnicos em informática educativa.
No dia 03/03, acontecerá um estudo temático dividido em 9 grupos e no último dia 04/03, estará acontecendo a socialização dos trabalhos.
A equipe do Laboratório de Informática Educativa da Escola Inês Costa agradece a iniciativa e parabeniza todos os envolvidos nesse processo contínuo de aprendizagem.